Pódio. Halley Batista (PE), com o cheque de R$ 8 mil e seu troféu muito bem conquistado
O florianopolitano Diego Rosa e joinvilense Greg Cordeiro foram classificados para participar da primeira etapa da elite, o Brasil Surf Pro, durante o Banrisul Pro Tour que aconteceu durante o fim de semana (20 e 21), na praia dos Molhes, em Torres (RS). Halley Batista conquistou o primeiro lugar e Rodrigo Dornelles, levou o título de campeão Gaúcho Profissional de 2010.
Tatiana Stock
Torres (RS) / Imbituba (SC)
Ao todo 112 atletas de diversos cantos do país disputaram seu espaço nas águas gaúchas, durante o Banrisul Pro Tour, mas a vitória foi nordestina, com Halley Batista (PE) em primeiro,
com 13,23 pontos; em segundo lugar Rudá Carvalho (BA), com 11,93; logo atrás, o também baiano
Bernardo Lopes (9,73) e com 7,26 Antonio Eudes (CE).
“O campeonato não teve grandes ondas, mas deu para fazer muitas manobras”, avalia Harlley, que completa: “essa é minha primeira vitória no Brasil Tour. Agradeço a prefeitura de Ipojuca e meus patrocinadores, em especial Zang’s.
De Imbituba, marcaram presença os atletas Moa Soares, Bruno Moraes, Bruno Santos e Fábio Carvalho.
A melhor nota da competição foi do atleta Alandreson Martins, que somou 18,33 pontos em
suas duas melhores ondas, e o paraibano Ulisses Meira, conseguiu executar a melhor manobra de aéreo.
“O nível dos atletas do sul está alto, e hoje os surfistas de todos os estados participam dos campeonatos daqui, o que torna a competição com nível nacional”, avalia o surfista Dell Gama (ES).
O campeonato foi marcado por ondas pequenas, o que chegou a gerar uma discussão com a direção de prova no domingo (21), se seria ou não cancelado, o que não aconteceu.
O Banrisul Pro Tour distribuiu R$ 30 mil, mil pontos para o ranking do certame nacional e 2.500 para o estadual.
Além dos catarinenses Diego Rosa e Greg Cordeiro, os atletas confirmados a participar da primeira etapa do Brasil Surf Pro serão: Caio Ibeli (SP), Anselmo Correia (RJ), Gilmar Silva (SP), Flávio Nakagima (SP), Saulo Júnior (SP), Dunga Neto (CE), Patrick Tamberg (FN), e Beto Fernandes (SP).
Na areia
Público. Muitas pessoas foram prestigiar a primeira etapa do campeonato
com o Espaço Lounge Party Coca-Cola com diversas atividades. O DJ Pantera comandou a trilha sonora e os competidores tiveram o privilégio do Espaço Fisio da ULBRA Torres, que ofereceu
massagens e alongamentos antes e após as baterias.
Matéria impressa no jornal Popular Catarinense - edição 1058, terça-feira 23 de março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário