terça-feira, 29 de junho de 2010

Eneacampeão Kelly Slater fala sobre o assédio dos fãs




Mariano Kornitz

O surfista nove vezes campeão mundial Kelly Slater (USA) garantiu vaga à terceira fase neste domingo (25) na praia da Vila, em Imbituba, onde é realizada a etapa brasileira do ASP World Tour Brasil – Billabong Pro Santa Catarina 2010.

Em entrevista, Kelly fala sobre o assédio dos fãs e o sentimento de estar de volta ao Brasil. “Estou feliz por estar no Brasil. Mas como acabei de correr dois campeonatos seguidos, no momento prefiro ficar sossegado, com minha namorada”.

Já as mudanças no ranking mundial da ASP não preocupam muito ao norte-americano. “Acho que não vai afetar muito a minha situação. Mas será interessante ver a reação dos demais surfistas quando tudo estiver em jogo na etapa de Teahupoo”, comenta Slater.

Neco Padaratz e Mick Fanning duelam na terceira fase
Após o encerramento da repescagem, ficaram definidos os confrontos da terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina, que rola na Praia da Vila, em Imbituba. E um dos principais embates desta rodada está na 9ª bateria entre Neco Padaratz (BRA) e Mick Fanning (AUS).

O domingo (25) de repescagem começou com uma boa performance de Taj Burrow (AUS). Com 15,66, ele superou Tânio Barreto (BRA) que somou 8,84 e agora enfrenta Travis Logie (AFR). Mick Fanning (AUS) também surfou bem na seqüência e eliminou o wildcard Ricardo dos Santos (BRA), 13,83 a 8,83.

Na seqüência Kelly Slater (USA) venceu Messias Félix (BRA), 14,84 a 8,17 e duela contra Tanner Gudauskas (USA). Já Adriano de Souza (BRA) reforçou a equipe nacional na próxima fase ao vencer Blake Thornton (AUS), 12,84 a 10,90. Marco Pólo (BRA) caiu na bateria seguinte diante de Fredrick Patacchia (AUS), 10,26 a 9,57.

A maior somatória do dia foi de Daniel Ross (AUS) com um 16,93 na 12ª bateria. Ele derrotou Brett Simpson (USA) que somou 7,63.

O tricampeão mundial Andy Irons (HAW) foi mais um a dar adeus a etapa brasileira após perder em uma bateria equilibrada para Ben Dunn (AUS), 13,33 e 12,90. Jadson André (BRA) venceu Drew Courtney (AUS) e é um dos três brasileiros na próxima fase, 14,15 a 12,57.

Na próxima fase um dos principais confrontos é entre o Neco Padaratz (BRA) e Mick Fanning (AUS), que já venceu duas vezes nas ondas da vila. Já Mineirinho enfrenta Patrick Gudauskas (USA) na quinta bateria e Jadson André (BRA) pega Damien Hobgood (USA) no segundo embate.

A próxima chamada acontece nesta terça-feira (27), as 7h.



Matérias de cobertura do evento para o site oficial da ASP - www.aspworldtour.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário