terça-feira, 29 de junho de 2010

A expectativa é de uma final verde e amarela




Tatiana Stock
Foto: Franco Rodrigues


PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (segunda-feira, 26 de abril de 2010, 19h).

Ainda é cedo para dizer quem será o grande campeão da terceira etapa do ASP World Tour, o Billabong Pro Santa Catarina, que acontece entre os dias 23 de abril e dois de maio na Praia da Vila, em Imbituba. Mesmo assim, a aposta do público segue para uma vitória brasileira.

O evento trouxe para a água sete surfistas nacionais, mas para a terceira fase, só três garantiram suas vagas. Representando o surfe tupiniquim estão: Adriano de Souza, o Mineirinho, que enfrentará Patrick Gudauskas (USA) Neco Padaratz, que terá que surfar muito para vencer de Mick Fanning (AUS) e Jadson André que disputará com Damien Hobgood (USA).

O catarinense Neco confirmou sua vaga já na estréia. Mineirinho e Jadson conquistaram no segundo dia de competição, durante a repescagem.
“O duro é que o Kelly passou na repescagem, por isso, ainda é cedo para falar, mas estou acreditando muito em uma vitória brasileira na Praia da Vila”, revela Mineirinho.

O presidente da Associação de Surfe de Imbituba (ASI), Katz Sullivan crê que este ano o pódio será nacional. “Estamos com grandes surfistas representando o país. Aposto tanto no Neco quanto no Mineirinho para a final”, diz.

O campeão brasileiro Messias Félix (BRA) perdeu do nove vezes campeão Kelly Slater (USA) durante a repescagem, no domingo (25), mas mesmo assim acredita que os surfistas brasileiros podem vencer essa etapa e comemora por ter dividido a bateria com o seu ídolo.

“Para mim foi uma honra competir com o Kelly, mesmo tendo perdido, estou satisfeito por ter participado da etapa aqui no Brasil. O Slater é minha inspiração para o surfe. Sempre me baseei nele, por isso esse momento significou muito na minha vida”, conta o atleta que complementa: “voto no país para a final”.

O assessor de imprensa da Associação de Surfistas Profissionais (ASP) João Carvalho não esconde sua expectativa. “No ano passado não levamos o título por muito pouco. Estou acreditando no Mineirinho. Agora será a nossa vez”, enfoca.


Nova chamada do evento será as 11h
PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (terça-feira, 27 de abril de 2010, 07:32)

A expectativa é grande para o reinício da competição, na etapa brasileira do mundial de surfe. O mar começa a apresentar melhoras nas condições e a nova chamada será às 11hs.

As ondas estão cheias e com formação regular e o vento sopra de sul, o que pode fazer com que o mar reaja nas próximas horas.

Depois de vários dias com péssimas condições climáticas, o sol volta a brilhar na Praia da Vila. A previsão é que, para o restante da semana, o tempo firme, privilegie o público com o belíssimo visual de Imbituba.

Baterias da terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina
Heat 1: Bobby Martinez (USA) vs. Luke Munro (AUS)
Heat 2: Damien Hobgood (USA) vs. Jadson Andre (BRA)
Heat 3: Kieren Perrow (AUS) vs. Michel Bourez (PYF)
Heat 4: Joel Parkinson (AUS) vs. Matt Wilkinson (AUS)
Heat 5: Adriano de Souza (BRA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 6: Dane Reynolds (USA) vs. Kekoa Bacalso (HAW)
Heat 7: C.J. Hobgood (USA) vs. Tom Whitaker (AUS)
Heat 8: Taj Burrow (AUS) vs. Travis Logie (ZAF)
Heat 9: Mick Fanning (AUS) vs. Neco Padaratz (BRA)
Heat 10: Taylor Knox (USA) vs. Tiago Pires (PRT)
Heat 11: Bede Durbidge (AUS) vs. Owen Wright (AUS)
Heat 12: Fredrick Patacchia (HAW) vs. Jeremy Flores (FRA)
Heat 13: Kelly Slater (USA) vs. Tanner Gudauskas (USA)
Heat 14: Chris Davidson (AUS) vs. Daniel Ross (AUS)
Heat 15: Jordy Smith (ZAF) vs. Ben Dunn (AUS)
Heat 16: Adrian Buchan (AUS) vs. Roy Powers (HAW)
Matérias de cobertura do evento para o site oficial da ASP - www.aspworldtour.com/brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário