terça-feira, 29 de junho de 2010

Mudança na etapa brasileira do mundial é positiva



Tatiana Stock
Foto: Franco Rodrigues

PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (quinta-feira, 29 de abril de 2010, 11h).

O diretor técnico da prova e um dos organizadores do Billabong Pro Santa Catarina, Xandi Fontes, avalia a etapa brasileira do mundial de surfe.

A estrutura deste ano possibilitou uma maleabilidade do campeonato. Além da Praia da Vila, foi construída uma segunda opção na Praia do Rosa que apesar de não ter sido utilizada, ofereceu uma maior cobertura em relação a direção do swell.

“Até 2005 o campeonato era móvel. Hoje por questões de logística e transmissão optamos por dois pontos fixos”, explica Xandi que enfoca que a mudança no calendário do evento brasileiro foi positiva para o país.

“Agora com o evento ocorrendo nesta época do ano temos as melhores ondas. Tivemos dois dias de grandes ondas com chuva e mais dois com boas condições e potencial para variação e manobras com ondas mais longas”, resume.

Mudanças

Como só a partir da quinta etapa iniciam-se os cortes de atleta, esta é a primeira vez na história do surfe nacional que o país recebe todos os 45 surfistas da elite mundial.

Em relação ao novo sistema, que diminui para 32 o número de atletas, Xandi acredita que foi uma mudança positiva. “Creio que essa diminuição é boa porque consolida o ranking, elitizando a competição e beneficiando a nova geração que tem mais oportunidades de ao longo do ano melhorar seus resultados e conseguir um lugar entre os tops”, defende.

Em relação ao número de pessoas circulando pelo campeonato, Xandi crê que houve uma diminuição na Cidade do Surfe, mas isso devido a qualidade na transmissão pela internet, que oferece maior comodidade e amplia o número de telespectadores.
Billabong Pro SC escolhe hoje a Garota Skol WCT


Foto: Franco Rodrigues

PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (quinta-feira, 29 de abril de 2010, 13h).

A partir das 14h de hoje (29), será realizado na Praia da Vila, em Imbituba, a escolha da Garota Skol WCT, um concurso de beleza que já virou tradição na etapa brasileira do mundial de surfe. O evento será realizado em frente ao Espaço Beleza & Bem Estar, na Cidade do Surfe, após a premiação dos atletas do Billabong Pro SC.


No total, 18 candidatas pré-selecionadas pela equipe julgadora estarão concorrendo ao prêmio. Este ano a vencedora ganhará kits surpresas das marcas Skol e Billabong, além de um ensaio fotográfico que será publicado na Revista Alma Surf e site Colírio, do clicRBS.

O Billabong Pro Santa Catarina é uma realização Grupo RBS e Quântica Eventos, com patrocínio de Skol. Apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte, e da Prefeitura Municipal de Imbituba, Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba e da Praia do Rosa. Parceiros de mídia Almasurf, Rede Atlântida FM e SporTV.
Matérias de cobertura do evento para o site oficial da ASP - www.aspworldtour.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário