sexta-feira, 10 de junho de 2011

NovoCiclo faz gestão de resíduos durante show de Jack Johnson



A pedido do cantor pontos de coleta seletiva para a reciclagem fizeram parte do evento


Fotos: Tatiana Stock / Texto: Juliana Guimarães
A questão com o lixo produzido pelo público e pelo serviço de apoio foram uma das preocupações sociais e ambientais refletidas no show do cantor havaiano Jack Johnson em sua apresentação na sexta (03/06), no Stage Music Park em Florianópolis.
A empresa Novociclo Ambiental S/A, a serviço da RBS, forneceu durante o show condições para que o público pudesse agir de forma a diminuir seu impacto sobre o planeta.
Residuários implantados em diversos locais com indicativos informando o encaminhamento correto de resíduos como: Pet, plástico duro, alumínio e plástico mole fizeram parte do evento.
Para Jossi Fagundes da equipe de limpeza , shows como o do Jack Johnson geralmente geram muito lixo, pois tudo é jogado no chão.
“Este show é algo novo, pois não tem lixeira, as pessoas olham de um jeito diferente para os residuários e colaboram”, disse ela.
A equipe da Novociclo também implementou treinamento de educação e conscientização com o público que encaminhava seus resíduos durante o show.
“Muito bacana, 1ª vez que vejo algo neste nível. Geralmente garrafas, latinhas, papéis e copos são jogados no chão durante um evento e é impressionante as pessoas jogarem nos compartimentos dispostos com explicativos. Atitude legal que incentiva as pessoas a ajudar o meio ambiente”, disse Aline Scaranto, estudante de nutrição. 

Foram gerados durante o show um total de 10Kg de Pet, 18kg de Plástico duro,  102Kg de Alumínio e 15Kg de Plástico Mole.
O principal objetivo do gerenciamento dos resíduos durante o show foi o reaproveitamento e a redução do envio de lixo para os aterros sanitários. Os resíduos foram encaminhados de maneira seletiva para usinas e fábricas que os utilizam como matéria prima,  além de gerarem uma economia de 2000 kwh de energia e 125 mil litros de água que seriam sido utilizadas se fossem feitos novos produtos.


http://novociclo.com.br/blog/



Nenhum comentário:

Postar um comentário