sexta-feira, 9 de abril de 2010

CATARINENSE É LÍDER NO RANKING DO BRASIL TOUR

Surfe. Alan Johnes vence a 1ª etapa da Seletiva da Seletiva Petrobrás e o 2º lugar fica com o catarinense



Pódio. Tomas Hermes (2º) , Alan Johnes (1º), Pedro Henrique e Simão Romão (ambos 3º lugar)

O surfista de Natal (RN) Alan Johnes, 20, foi o campeão da primeira etapa da Seletiva Petrobrás que aconteceu na praia do Rosa entre a quinta-feira (11) e o domingo (14) com ondas de no máximo meio metro na série. O vicecampeonato ficou com o catarinense Tomas Hermes que passou a liderar o ranking da Divisão de Acesso.

Tatiana Stock
Imbituba

Inúmeros turistas estiveram presentes para assistir de perto os atletas das águas, durante os quatro dias de evento. Ao todo 140 surfistas participaram da primeira etapa.
Com uma final acirrada, Alan leva para Natal R$ 10 mil reais. “Foi show, eu nunca havia passado em uma bateria na praia do Rosa. Fui abençoado e tive sorte no final. Agradeço a todos que me apoiam”, celebra o top que contou que fez o possível para escolher as maiores ondas de cada série.
Mesmo ficando atrás de Alan na Seletiva, Tomas Hermes assumiu a liderança no ranking. “O campeonato começou com ondas boas, mas foi piorando e baixando muito, mesmo ficando em segundo lugar aqui, estou muito feliz de ter assumido a liderança no ranking”, comemora Tomas.
Hermes assumiu a liderança no lugar do catarinense, Jean da Silva, que foi barrado pelo campeão Alan Jhones nas quartas de final.
O gerente de prova, Pedro Falcão, explicou o porquê da escolha da praia do Rosa. “A praia é perfeita para o campeonato. Bem tranqüilo para trabalhar e com boas ondas. O mar foi baixando de quinta para domingo, mas conseguimos manter o mesmo ritmo até o final”.

Próximas seletivas


A segunda fase será na praia de Maracaipé (BA), de 22 a 25 de março; e a terceira e última, em Ubatuba (SP) entre 16 a 19 de abril. Os dez melhores participarão da nova divisão principal para o Brasil Surf Pro, a principal competição da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro.
O gerente de prova informou que as seletivas oferecem pontuação dobrada, o que é fundamental para quem quer uma das dez vagas. Tomas e Jean estão garantidos pelo ranking brasileiro no circuito principal.



Radical. Mesmo com ondas de meio metro, Alan Johnes conseguiu realizar várias manobras e alcançou 15.40 pontos na última bateria


Comemoração. Momento em que saiu da água e foi levantado por outros competidores

Matéria impressa no jornal Popular Catarinense - edição 1056, terça-feira 16 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário