sexta-feira, 9 de abril de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O WCT 2010

Billabong SC PRO. Entre 23 de abril e dois de maio, Imbituba receberá os tops da elite mundial do surfe



Pódio. Abraçados, a dupla vencedora do WCT Brasil 2009

O point latino Americano do surf, a praia da Vila, em Imbituba (SC), confirmou a data do campeonato mundial de surfe de 2010, o Billabong SC PRO, que ocorrerá entre os dias 23 de abril e dois de maio. Com todos os surfistas da elite confirmados, a estrutura da cidade do surfe, no canto da praia da Vila, já começou a ser montada.

Tatiana Stock
Imbituba


Billabong SC Pro. Tudo indica que o evento supere as dez mil pessoas do ano anterior

A data do campeonato foi antecipada em virtude da copa do mundo, que ocorre no mês de junho na África do Sul. Segundo um dos organizadores do evento, Dany Boi, o investimento será o mesmo do ano passado.
“Mesmo com a mudança de patrocinador, o investimento será o mesmo e teremos a estrutura similar a construída no ano anterior”, confirma.
Milhares de pessoas são esperadas para prestigiar de perto os melhores surfistas do mundo, durante os dez dias de evento. No ano passado, o campeonato aconteceu no mês de julho e proporcionou ondas de até seis pés.
A expectativa para 2010 é que o mar esteja em ótimas condições. Este ano, como em 2008, a praia do Rosa será uma das opções se a praia da Vila não oferecer ondas a altura dos competidores.
Em 2009 a final do Hang Loose SC PRO terminou com uma disputa emocionante entre o eneacampeão mundial Kelly Slater, e a esperança brasileira, Adriano de Souza, o Mineirinho, que acabou em segundo lugar.
O WCT Brasil 2009 atingiu unanimidade na qualidade do evento em termos de estrutura, segurança e, principalmente, pela presença de todos os tops mundiais. Este ano não será diferente.

Elite na Austrália


Nesse momento, antes de vir ao Brasil, a elite do surfe mundial participa da quarta fase do Rip Curl PRO Bells Beach que iniciou na quintafeira (8) e os dois únicos brasileiros ainda no evento caíram na água. Adriano de Souza, o Mineirinho venceu o havaiano Fredrick Patacchia, por 14,90 a 11, 90.
Já o outro brasileiro, Jadson André, não teve a mesma sorte, perdendo do americano Bobby Martinez,
de 13,67 a 8,77.

Matéria capa do jornal Popular Catarinense - edição 1063, sexta-feira 9 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário