Música. A pitada certa de reggae, samba rock, pop e mpb
“Curtir o que é da vida” é o tema do primeiro CD do músico natural de Ozório (RS), Leandro Maineri, que está rodando pelo sul de Santa Catarina, para dissipar suas canções positivas e divulgar seu primeiro trabalho. Como sede de suas apresentações, escolheu o Pico da Tribo, na praia do Rosa, em Imbituba.
Tatiana Stock
Imbituba
Escutar o seu som é viajar pelas ondas do mar, sentir o calor do sol e preencher seu eu de pensamentos positivos. Com um gingado característico, as 12 faixas que completam seu álbum são perfeitas para se ouvir em qualquer lugar e se teletransportar para a beira da praia.
Leandro se apresentou nas principais casas noturnas da capital gaúcha: Nega Frida, Pedigree, África, Scuba e em vários picos do litoral. Suas músicas são tocadas nas rádios locais e em 20 dias de divulgação, vendeu mais de 150 discos.
“Estou muito feliz porque vejo as coisas fluindo, isso é realmente gratificante”, confessa o músico.
Segundo ele, o CD produzido por André Luciano no estúdio Maestro, em Porto Alegre, é resultado de 12 anos de estrada e de um tempo morando em um estúdio, que segundo o artista, facilitou muito. “Eu respirava música. Morei três anos lá, e a partir daí, comecei a juntar todas as canções em um único trabalho”, conta.
Com um gosto definido por ele como “bem eclético”, o artista influenciado por diferentes veias do reggae e pop, de Cidade Negra a Natiruts, desde cedo se destaca por seu talento. Aos 16 anos ganhou primeiro lugar com a canção “Somente você”, faixa número cinco de seu álbum. “Essa música traz a tona minha juventude, me remete a pensamentos puros, meio bobos. Hoje, creio que a gente se engana mais, creio que
a canção”No paraíso com meu amor”, faixa seis, tem mais a ver com o momento que vivo”, relata.
Seus planos não poderiam ser diferentes: “Quero divulgar meu trabalho e morar na praia”, almeja.
Além das canções voltadas a natureza, as músicas do “Curtir o que é da vida” também aborda fatos políticos e iminentes, como a canção “Tocar fogo”, que critica a hipocrisia política e a faixa 11 “Consciência”, que apela pelas coisas puras e verdadeiras. Com certeza, a dose perfeita para quem quer elevar o astral e lembrar a praia.
Agenda:
Próxima apresentação: Pico da Tribo, na terça-feira (2).
Telefone para contato: (51) 8401-3930
www.palcomp3.com.br/leandromainerimusico
Matéria impressa na capa do caderno Variedades do jornal Popular Catarinense - edição 1042, sexta-feira 29 de janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário