sexta-feira, 9 de abril de 2010

PICO DA TRIBO

Na praia do Rosa, a balada mais procurada pela galera, existe há 13 anos e durante todo esse tempo vem unindo surfistas, atletas, visitantes de fora e locais. Com um clima descontraído, ambiente rústico e aconchegante, o Pico da Tribo oferece som ao vivo, Djs, vários espaços e é aberto durante todo o ano. Uma ótima opção para as noites quentes de verão.



Tatiana Stock
Imbituba

Não é só o ambiente que chama a atenção, as atrações musicais são escolhidas a dedo. Fazem parte do repertório: Rafael Pondé, Bixo Solto, Marcondes e a Função, Estevão Grezzeli ,Dionisio (Produto Nacional), DJ Tuca (OCULTO), Tonho Crocco (ULTRAMEN), Lica, NitroDi, Naya, Dread Lion, Maskavo e os Djs residentes Bruno Devito e Mariba.





O que começou como uma opção de barzinho, se transformou em balada, num espaço com segurança, detector de metal, estacionamento, espaço para 500 pessoas, mesas de sinuca, bares, som ao vivo e DJs.


“Natiruts, Naya, Dread Lion, Maskavo entre outros, tocaram sem fins lucrativos quando não cobrávamos ingresso”, lembra a proprietária Adriana Kloeckner.


Como tudo começou



 “Eu sempre vinha para Santa Catarina, e em 1996, o Rosa não tinha vida noturna, pois as festas aconteciam na Ferrugem, aí resolvemos fazer um barzinho, mas nunca imaginei que fosse trazer tanta gente”, confessa a proprietária da casa.


Durante os primeiros anos do Pico da Tribo, a casa funcionava na estrada geral do Rosa.


“Incomodamos muita gente com o barulho, carros trancando a passagem, uma confusão. Mesmo assim foi inesquecível”, relembra Adriana, e completa: “No segundo verão, meu marido entrou para a equipe e começou a organizar e administrar tudo”, conta Adriana.


Ao lado do bar foi construída uma rampa de skate, assim o público podia curtir o espaço tanto de dia quanto de noite.


Dois anos depois, o Pico foi transferido para o local onde permanece até hoje.


Quando questionado sobre o segredo do sucesso da casa, a resposta foi direta: “Nosso diferencial é o atendimento, a hospitalidade e a energia boa do nosso público”, acredita o proprietário Cristiano Plachi.


“O Pico da Tribo é um ambiente familiar, formamos uma grande família, incluindo toda a nossa equipe: Flavia, Mariba, Alan Saulo, Luciano(Sombrero), Adrizinha, Lucas, Elaine, Tono, entre outros, que trabalham ou trabalharam aqui e fazem com que seja um Pico irado como é”, explica Adriana, e acrescenta: “Nosso trabalho é proporcionar diversão e alegria a todos que vem aqui, com moderação e consciência, curtindo a festa sem drogas”.


Cortesias




O Pico da Tribo oferece entrada vip para seus amigos e frequentadores fiéis, para as mulheres meia entrada e para os homens que chegam até à 1h.


Pousada


Há seis anos o Pico tem uma pousada em anexo, com café da manhã, piscina, rampa de skate, e segundo Adriana, o melhor é vibração positiva do local.

Matéria capa do caderno Variedades do jornal Popular Catarinense - Edição de ano novo 1033(30 /12/2009 à 04/01/2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário