Mariano Kornitz
PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (quarta-feira, 29 de abril de 2010, 09h10min).
Durante o dia de folga para os competidores em Imbituba, o australiano Taj Burrow, atual líder do ranking mundial da ASP, apontado como principal candidato ao título do World Tour em 2010, chegou à praia da Vila, em Imbituba, palco do Billabong Pro Santa Catarina, com a pressão de manter a liderança no ranking do “dream tour”.
“Todos os anos me estressei muito. Tipo ‘oh, preciso conseguir um bom resultado para ganhar o título mundial'. Mas ter tanta pressão sobre mim, não funciona comigo. Acho que é melhor apenas relaxar e se divertir”, conta bem humorado o australiano, que já venceu três vezes (1999, 2002 e 2004) a etapa brasileira do tour.
A prova válida como terceira etapa do circuito da ASP reúne os 45 melhores surfistas do mundo na disputa por preciosos pontos na corrida pelo título mundial, e US$ 50 mil oferecidos ao campeão da etapa.
Dono de uma linha de surfe moderna e progressiva, o surfista revelado em Busselton, no Oeste australiano, integra a elite mundial desde 1998, quando fechou sua primeira temporada no tour como “Rookie of The Year”, prêmio oferecido ao melhor surfista estreante no circuito mundial.
Um dos rostos mais conhecidos no surfe profissional, Taj Burrow é um dos poucos surfistas que tem sido considerado uma ameaça ao título da ASP desde o seu primeiro ano na elite do World Tour, e em 2010 não está sendo diferente.
“Tive uma carreira muito boa, com bons resultados e algumas vitórias muito especiais. Mas nunca ganhei o título mundial. Acho que poderia ser um item importante para se tirar da lista. Mas como falei, tento não pensar no que todos dizem, nem o que minha mente diz”, comenta Burrow.
Mas não é apenas no surfe que o australiano manda bem. Taj também participou do processo de produção da nova linha de roupas da marca Billabong, que leva a assinatura do surfista. “É muito excitante que a Billabong tenha feito uma linha de roupas. Especialmente para mim, que pude dar alguns palpites e estive 100% envolvido na escolha das roupas”, revela.
Hoje, Taj Burrow é considerado um dos melhores surfistas do mundo, além de estar constantemente elevando o nível do esporte com sua técnica inovadora e determinação. Depois de terminar o circuito na segunda colocação em três ocasiões diferentes, o aussie está faminto pelo título do mundial ASP.
Mineirinho e Jadson buscam vaga nas quartas
Ainda nesta tarde, Jadson André (BRA) e Adriano de Souza “Mineirinho”, entram no mar em busca de uma das vagas às quartas-de-final do Billabong Pro Santa Catarina. As primeiras quatro baterias desta quarta fase serão realizadas nesta quarta.
Na primeira bateria, o brasileiro Jadson André enfrenta Luke Munro (AUS). Logo em seguida, Michel Bourez (PYF) encara Joel Parkinson (AUS) e depois Mineirinho mede forças contra Dane Reynolds (USA). E para fechar o dia, CJ Hobgood (USA) enfrenta Travis Logie (ZAF) em busca de uma vaga às quartas.
Amanhã logo pela manhã fecham a quarta fase Mick Fanning (AUS) versus Taylor Knox (USA), Owen Wright (AUS) contra Jeremy Flores (FRA), Kellys Skater (USA) enfrenta Chris Davidson (AUS) e Jordy Smith (ZAF) versus Roy Powers encerram a quarta fase.
Matérias de cobertura do evento para o site oficial da ASP - www.aspworldtour.com/brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário