terça-feira, 29 de junho de 2010

Jadson passa e Mineirinho está fora do Billabong Pro SC


PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (quarta-feira, 28 de abril de 2010, 17:34)

No final da tarde desta quarta-feira (28), rolaram as quatro primeiras baterias da quarta fase do Billabong Pro Santa Catarina e dos dois representantes nacionais, apenas Jadson André (BRA) garantiu vaga nas quartas.
Na primeira bateria da fase, o brasileiro enfrentou Luke Munro (AUS) e decolou uma série de aéreos durante a bateria. A classificação veio com 16,83, contra 10,83 do australiano. O brasileiro ainda descartou duas notas 8 para garantir uma vaga nas quartas. Na próxima fase seu adversário é Michel Bourez (PYF), que derrotou Joel Parkinson (AUS) na bateria seguinte por 14,50 a 7,43.
A terceira bateria contou com o vice-campeão da etapa brasileira de 2009. contudo, Adriano de Souza “Mineirinho” não conseguiu repetir o feito e acabou eliminado por Dane Reynolds (USA), 15,16 a 12,67.
O americano enfrenta na próxima fase CJ Hobgood (USA), que superou Travis Logie (ZAF), 13,84 a 9,80.
Na quinta-feira (29) caem cedo na água para fechar a quarta fase os favoritos Mick Fanning (AUS) e o eneacampeão Kelly Slater (USA).

Baterias pendentes da quarta fase
Mick fanning (AUS) x Taylor Knox (USA)
Owen Wright (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
Kelly Slater (USA) x Chris Davidson (AUS)
Jordy Smith (ZAF) x Roy Powers (HAW)

Baterias definidas das quartas
Jadson Andre (BRA) x Michel Bourez (PYF)
Dane Reynolds (USA) x CJ Hobgood (USA)
Billabong Pro SC presta homenagem a Ledo Ronchi



PRAIA DA VILA, Imbituba, Santa Catarina (quarta-feira, 28 de abril de 2010, 17:05)

Amanhã (29), no final da etapa brasileira do ASP World Tour, a produção do evento, atletas, fãs do surfe e amigos farão um minuto de silêncio em memória do catarinense Edison Ronchi, mais conhecido como Ledo. O jornalista e empresário foi assassinado no dia sete de abril, na sua residência no bairro Ponta das Canas, em Florianópolis.

Surfista de coração, Ledo foi presidente da FECASURF, fundador da revista Inside e durante muitos anos realizou mais de uma centena de campeonatos de surfe, colocando Santa Catarina em destaque no circuito nacional. Também apoiou diversas gerações de atletas amadores e profissionais, fomentando o crescimento e o desenvolvimento da indústria e do jornalismo do surfe brasileiro a nível internacional.

Ainda durante a homenagem, os filhos de Ledo receberão uma prancha de surfe com autógrafos e dedicatórias dos grandes atletas que participaram do Billabong Pro SC 2010.

Matérias de cobertura do evento para o site oficial da ASP - www.aspworldtour.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário